quinta-feira, 8 de março de 2018

As 10 Mulheres Mais Poderosas da Ficção

10 - Ororo Munroe, a Tempestade – Cyclop? Jean Grey? Nada disto. Se há uma pessoa com moral e conhecimento para liderar os XMen e ser a sucessora natural de Charles Xavier com certeza é ela.



09 – Priss Asagiri – A membro mais durona das Knight Sabers, as heroínas da animação Bubblegum Crisis, não levava desaforo pra casa, e ainda tinha tempo para tentar uma carreira na música.



08 – Lara Croft – E se alguém tivesse a ideia de misturar Indiana Jones com Rambo? Mas isto com o charme feminino?



07 - Martha Kent – Não importa em que versão, se tem uma mulher de coragem esta é a fazendeira do Kansas, que sempre com um sorriso encarou a barra de criar aquela criança que lhe chegou de forma totalmente inesperada e se tornou o maior herói de todos os tempos.



06 – Amanda Waller – A líder e idealizadora do projeto Esquadrão Suicida pode até ser uma autocrata de caráter questionável. Mas oque não é questionável aqui é que tem “tutano” pra encarar qualquer um a qualquer hora, mesmo que este alguém seja alguém como o Batman por exemplo.



05 - Sonja (Red Sonja) – A bela guerreira hirkaniana de cabelos vermelhos, criada por Roy Thomas baseado em “Red Sonja de Rogatino” do livro de Robert Howard (criador de Conan) pode ser considerada o arquétipo perfeito da guerreira casca-grossa da antiguidade, se impondo pela espada na maioria das vezes, mas às vezes também por charme... Conan que o diga (risos).




04 – Kate Mahoney – A policial de Chicago foi criada para ser uma versão feminina do Harry Calaham, o Dirty Harry, personagem imortalizado por Clint Eastwood. Contudo, Mahoney consiga ser mais casca-grossa que seu “mentor”. Ela tinha um caso com uma colega de trabalho e mesmo assim conseguia se sentar na cozinha da viúva que sabia de tudo e ainda tomar um café de boa com ela.



03 – Xena – Nem é preciso falar muito sobre ela. Xena que de vilã se tornou heroína através de sua jornada de redenção e autoconhecimento.




02 – Diana de Themyscira, a Mulher Maravilha – Ainda que tenha tido sua origem refeita algumas vezes, nada muda sua personalidade e importância. Um dos três vértices da chamada 1ª Trindade da DC. E se pudesse definir ela numa palavra seria “vontade”, pois se o Batman é o “cérebro”, e o Superman o “coração”, com certeza a Mulher Maravilha é a “vontade”.



01 – Tenente Ellen Ripley – Quando se tem superpoderes é uma coisa. Quando se tem todo um aparato governamental por detrás também. Mas e quando você é uma pessoa comum, presa num ambiente do qual não pode sair e tem de enfrentar uma forma de vida alienígena pra lá de hostil? Pois é... Mas nada que a tenente Ripley não dê conta.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 10 Melhores Filmes de Arnold Schawarzenegger

               Tempos atrás aqui no blog, foi feita uma lista com aqueles que na humilde opinião deste escriba seriam os “10 Melhores Filmes...