terça-feira, 14 de maio de 2019

10 Personagens Coadjuvantes Melhores que os Protagonistas


Todos nós quando assistimos um seriado ou filme, ou até mesmo quando lemos um livro ou HQ já tivemos a sensação de que aquele personagem secundário é muito mais interessante que o presumível protagonista da história, certo?

E em alguns casos, tais “coadjuvantes” chegam inclusive a obliterar o tal protagonista. Então pensei nesta lista...
Lembrando que ela não inclui vilões/antagonistas...
10 Personagens Coadjuvantes Melhores que os Protagonistas!

10  - Snake Eyes (GI Joe/Comandos em Ação) – Seja em animação ou live action, este não precisou dizer nunca uma única palavra para roubar a cena


09 - Mulher Maravilha (Batman VS Superman) – Tratar a Mulher Maravilha como uma mera coadjuvante por si só já é um erro imenso. Mas diante de um Superman apático e de um Batman com sérias deficiências cognitivas, este erro acabou se tornando o grande ponto positivo do filme.




08 - Jim Malone (Os Intocáveis) – Os Intocáveis é um daqueles clássicos incontestes do cinema. Mas nele não há como negar que Malone (papel que rendeu o Oscar para Sean Connery), esbanja carisma em cima do protagonista, um apenas correto Eliot Ness.


07 - Spock (Jornada nas Estrelas) – Um ser movido pela lógica seria em tese a menos lógica opção no quesito carisma...pois é...seria...


06 -  Stephen Sandor/Shiro Sanada (Patrulha Estelar/Yamato) – E por falar em Jornada nas Estrelas, muito se especula que Sandor teria sido inspirado em Spock. Mas Sandor conseguia em Patrulha Estelar ser bem mais que um contraponto de racionalidade ao intempestivo Derek Wildstar/Sussumu Kodai. Ele por vezes era o responsável por tomar decisões fundamentais, e mesmo sendo racional desafiar o sistema quando era necessário, quando em segredo coordenou toda a preparação para o Yamato ir atrás do Cometa Império sem autorização do alto-comando militar.




05 - Ikki de Fenix (Cavaleiros do Zoodíaco) – Ao ver que o irmão ia ser enviado para o pior lugar do planeta para ser treinado, Ikki não tem dúvidas e troca de lugar. Volta como vilão, se torna anti-herói e por fim o mais bem construído personagem de toda a série.




04 - Kato (O Besouro Verde)  - Bruce Lee era praticamente uma força da natureza. Tão irrefreável que seu Kato  por vezes obliterava Van Williams, o protagonista-título da série.


03 - Han Solo (Guerra nas Estrelas) – Difícil dizer se era Han Solo que tinha todas as características para ganhar o público, ou se Luke Skywalker que passou da conta em ser “o certinho”. Mas a verdade é que o contrabandista e anti-herói rouba a cena desde sua primeira aparição.


02 - Corredor X (Speed Racer) – Rex Racer pode ser considerado o ponto de partida, a “pedra fundamental” de um tipo de coadjuvante do qual faz parte o já citado Ikki de Fenix, e que se tornou lugar bem comum nas animações nipônicas.




01 - Dana Scully (Arquivo X) – No começo da série a agente do FBI vivida por Gillian Anderson era quase que uma sidekick do protagonista Fox Mulder, mesmo que ficasse claro o potencial da personagem. Mas uma gravidez inesperada de Gillian provocou toda uma mudança no direcionamento do fio condutor da trama principal, transformando tudo. Transformou o seriado, transformou a coadjuvante em protagonista absoluta e transformou Gillian Anderson em estrela.



Um comentário:

  1. Incrível como às vezes nos apegamos mais ao coadjuvante do que o protagonista, hehe. Mas faltou uma certa dose de Nick Fury de Samuel L. Jackson aí...Esse cara é um espetáculo

    ResponderExcluir

10 Temas de Encerramento de Seriados

  De maneira geral, quando pensamos em temas musicais de seriados, não importa se em live action ou em animação, o que nos vem à mente sempr...