Páginas

sexta-feira, 18 de agosto de 2023

10 Personagens que Não Nasceram nos Quadrinhos

 

Muitos dos personagens que vemos nas páginas das HQ’s na verdade saíram de outras mídias, e só depois foram, digamos, acolhidos nos quadrinhos.

Nesta lista foram selecionados dez personagens que muitos juram terem sido criados nos quadrinhos, e outros que muitos nem sabem que passaram a ser canônicos nas HQ’s.

Ah sim! E já adianto que não vai ter Arlequina na lista pois todo mundo sabe que ela nasceu em Batman The Animated Series (risos).

Portanto, vamos lá!


10 – Garra Vermelha:

Levou mais de duas décadas, mas enfim a terrorista que nasceu em Batman TAS entrou para o cânone da DC Comics.



09 – Chloe Sullivan:

A aspirante a repórter vivida pela atriz Allison Mack no seriado Smallville, logo caiu no gosto do público, mas só foi levada para as HQ’s em 2010.



08 – Agente Phil Coulson:

Sua primeira aparição foi no primeiro filme dos Vingadores, e no mesmo ano ganhou sua passagem para os quadrinhos na saga Battle Scars.



07 – A Poderosa Ísis:

A estreia da personagem se deu no seriado do Shazam (Capitão Marvel ainda na época), ganhando seu próprio seriado no ano seguinte.


             Foi a primeira super-heroína da televisão, antes mesmo da Mulher Maravilha e da Mulher Biônica. E em pouco tempo já tinha revista própria que foi lançada até aqui no Brasil pela extinta Ebal.



06 – Toshio Eto, o Samurai:

Sim! Ele mesmo! O Samurai que nasceu na icônica série de animação dos Superamigos em 1977. E é outro que demorou um baita tempo para ir para os quadrinhos só o fazendo em 2011, no qual ganhou até uma origem no qual seus poderes haviam sido lhe conferidos pelos Novos Deuses.



05 – Barbara Gordon, a Batgirl:

Não, você não leu errado. Ainda que possa ter tido representações anteriores nos quadrinhos, a personagem apenas ganhou sua forma e alterego definitivos no seriado do Batman de 1966, personificada pela atriz Yvone Craig.

 

Ao ser enviada para os quadrinhos teve sua origem ligeiramente mudada, porém, após os eventos de “Crise nas Infinitas Terras” foi retomada sua origem primária como filha do Comissário Jim Gordon.



04 – X-23:

Criada por Craig Kyle para a série animada “X-Men Evolution”, foi tão bem recebida pelo público, que já no ano seguinte migrou para os quadrinhos.



03 – Andrea Beaumont, o Fantasma:

A personagem central daquele que é considerado por muitos até hoje o melhor longa-metragem do homem-morcego em 1993, só foi ganhar as páginas dos quadrinhos em 2020 pelas mãos do escritor Tom King.



02 – Conan da Ciméria:

A criação do escritor Robert Erwin Howard, nasceu originalmente nas páginas da publicação pulp Weird Tales em 1933.

Só surgindo nos quadrinhos por inciativa de Roy Thomas décadas depois.



01 – Renee Montoya:

Talvez você que está lendo, esteja estranhando que a policial de Gotham esteja aqui neste primeiro lugar. Correto?

Bem, há uma lenda que corre na web de que Renee Montoya, foi originalmente criada nos quadrinhos, mas isto está incorreto. A personagem foi criada por Bruce Timm, Paul Dini e Mitch Brian para aparecer em tese em apenas um episódio de “Batman The Animated Series”.


            Contudo, até hoje não se sabe muito bem como, alguém na editora DC Comics achou bacana a ideia da policial de origem latina. E como a indústria dos quadrinhos, logicamente, executa seus projetos de maneira bem mais ágil que a produção de uma série animada, sua estreia acabou se dando nas HQ’s, mesmo não tendo sido criada de fato para esta mídia.



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário