Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

10 Excluídos das Listas de 2019


Assim como em 2018, no ano que passou algumas listas foram lançadas aqui no blog. E lógico que alguns nomes e citações ficaram de fora delas.
Então vamos lá... 10 Excluídos das Listas de 2019!



10. As 10 melhores cenas de filmes de super-herói...até agora:
Batman luta no armazém (Batman Vs Superman): Muito pode se criticar neste filme, que destruiu com o cerne de seus personagens protagonistas em prol de uma deturpada e perturbada dita visão do diretor do filme. Mas é inegável que esta cena é feita com uma fluidez invejável e com uma plasticidade poucas vezes vistas.



09. As 10 melhores cenas de filmes de super-herói...até agora:
A chegada dos heróis (Vingadores Ultimato): Este filme é um dos piores exemplos de como se trabalhar o tema “viagem no tempo” que já tive o desprazer de assistir. Num roteiro que parece ter sido escrito por Homer Simpson após sair do bar do Moe. Mas é inegável que após toda a colcha de retalhos, esta cena é capaz de cativar até o mais cético dos espectadores.



08. As 10 melhores cenas de filmes de super-herói...até agora:
Superman esmigalha os dedinhos de Zod (Superman II): Ao contrário do que sua última versão cinematográfica tentou passar, Kal-El pode até ser meio ingênuo às vezes. Mas com certeza, burro não é. E esta cena demonstra perfeitamente isto. Zod que o diga...



07. As 10 melhores cenas de filmes de super-herói...até agora:
Batman Vs SWAT e Bandidos do Coringa (Batman O Cavaleiro das Trevas): Tudo aquilo que o personagem de fato é, sintetizado numa só cena. A inteligência, sagacidade e até capacidade de improvisação, numa cena onde nada parece ser o que é. Bandidos que são reféns, paramédicos que são bandidos e de que quebra ter de lidar com uma intervenção da SWAT, tudo ao mesmo tempo.



06. Os 10 Policiais Mais Icônicos da Ficção: Harvey Bullock (Batman)
Este ficou de fora da lista original por muito pouco. O controverso detetive da polícia de Gotham merece ser lembrado tanto por suas versões nas HQ’s, quanto na série animada Batman TAS, e até na série "Gotham"...





05. Os 10 Policiais Mais Icônicos da Ficção: T.J. Hooker (Carro Comando)
Algumas pessoas reclamaram (e com razão) da ausência do oficial Thomas Jeferson Hooker. O papel que fez algo que parecia impossível, desvincular, ainda que um pouco, a figura de William Shatner do eterno capitão Kirk de Jornada nas Estrelas.



04. Os 10 Policiais Mais Icônicos da Ficção: Jim Malone (Os Intocáveis)
Ele já tinha aparecido aqui na lista dos “10 Personagens Coadjuvantes Melhores Que Os Protagonistas”. E voltou agora, pois também precisa ser citado como uma dos policiais mais icônicos da ficção com certeza.





03. Os 10 Capitães Mais Icônicos da Ficção: Harlock (Capitão Harlock e a Nave Arcadia)
Esta é a segunda obra mais conhecida de Leiji Matsumoto. E foi mais um caso que por pouco não entrou na lista.





02. 10 Personagens Coadjuvantes Melhores Que Os Protagonistas: Jezebel Jade (Jonny Quest).
Uma das maiores incógnitas da cultura pop até hoje. Por que a bela mercenária/espiã nunca teve, ao menos nas animações, uma participação maior?





01. 10 Filmes Para Desafiar Sistema e Inspirar a Rebelião: Serpico
Quando fiz esta lista, decidi deixar de fora este clássico, pois a intenção era fazê-la com filmes 100% ficcionais. Contudo, o filme protagonizado por Al Pacino, baseado em fatos reais, que conta a saga de Frank Serpico, um policial idealista, em meio a corrupta polícia de Nova York no começo dos anos 1970, precisa ser sempre citado, quando se trata de entendermos como o sistema pode jogar sujo.

Frank Serpico  e Al Pacino







Nenhum comentário:

Postar um comentário